quinta-feira, 22 de novembro de 2012

49 anos da morte de J.F.K

Hoje faz 49 anos da morte de J.F. Kennedy, então decidi faz uma postagem relacionada a isto. 
      John F. Kennedy, foi o 35º presidente americano, foi morto a tiros às 12h30 de 22 de novembro de 1963, em Dallas, no Texas. A Comissão Warren, responsável pela investigação, acusou Lee Harvey Oswald como autor do crime.

      J.F.K estava em Dallas como parte da pré-campanha pela reeleição de 1964. Ele e a primeira-dama, Jacqueline, chegaram às 11h40. Seguindo do aeroporto para o centro da cidade em carreata, que não contribuíra para a vitória de Kennedy em 1960. Estavam presentes também o governador local, John Connally, e o vice-presidente, Lyndon Johnson.
      Há também, notícia de um diálogo que houve no carro pouco antes da morte, a esposa do governador, Nellie, disse: “Senhor presidente, não se pode mais falar que Dallas não o ama” (se referindo ao público presente) e ele respondeu: “Me parece bastante óbvio”. Logo depois, o presidente foi assassinado. 

Acima o vídeo remasterizado do momento da morte de J.F.K

Momentos após o incidente:

Imediatamente após os tiros, o agente Roy Kellerman, do serviço secreto, exigiu que o chefe de polícia local, Jesse Curry, liberasse o trânsito nos 6,5 quilômetros que separavam o local do atentado até o Parkland Hospital. Outro agente subiu no porta-malas para colocar Jackie de volta a seu assento e proteger o casal.

12h38Kennedy chega ao hospital e é atendido por uma equipe médica que já havia sido avisada pelo Departamento de Polícia. Ele não apresenta sinais de pulsação.12h43: Além do ferimento na cabeça, os médicos acham mais um, com menos de 1 cm, na parte inferior do pescoço – na pressa, não percebem que há outro buraco nas costas.12h47A equipe insere um tubo pela garganta para facilitar a respiração. Nenhuma das medidas dá resultado e a atividade cardíaca cessa completamente.13hKennedy é declarado morto. Lyndon Johnson é levado ao avião presidencial. É lá que, às 14h38, ele fará o juramento como 36º presidente americano.
 Post apenas informativo, no decorrer do blog posto mais algumas coisas sobre a morte de Kennedy, todas as conspirações envolvidas, vídeos e algumas coincidências que há por trás do caso. 

Nenhum comentário: